segunda-feira, 18 de outubro de 2010

MEMORIAL REFLEXIVO: TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO
ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TICS

O computador pode ser usado na educação como máquina de ensino ou como ferramenta. O uso do computador como máquina de ensinar consiste na informatização dos métodos de ensino tradicional. Refletindo sobre o curso, tive grande conhecimento pessoal e profissional no meu dia a dia com os recursos tecnológicos que a escola dispõe.
No inicio foram muitas as dificuldades, porque muitas coisas eram novidades, na horas de fazer as postagem das atividades tive bastante dificuldade, mas com a ajudas das tutoras do NTE e colegas de curso fui superando as dificuldades, não foi fácil mas conseguir.
O curso me proporciono uma grande mudança na minha pratica pedagógica de ensino aprendizagem, no decorrer do curso eu comecei a aplicar na escola o que eu aprendi em todo o curso.
Podemos perceber, então, que os indivíduos têm novas possibilidades de interatividade com o avanço das TIC e, através de uma relação interativa com os equipamentos
(computadores), têm viabilizados conteúdos digitalizados em seu monitor, os quais são transmitidos
através do acesso à Internet. Mas as possibilidades das comunidades virtuais não se esgotam.
nesta facilidade de distribuição de conteúdos digitais. Elas se estendem para as facilidades de
interação entre as pessoas, possibilitando a construção do conhecimento e a produção de trabalhos
em equipe.
A utilização de recursos tecnológicos na escola é uma preocupação constante de alguns profissionais da área de educação, já que os equipamentos são aliados valiosos no processo de ensino aprendizagem, desde que sejam conscientemente incorporados ao projeto pedagógico.

Um comentário:

  1. Oi Priscila
    Essa preocupação deve vir acompanha com ações por parte dos professores, somente dessa forma podemos mudar a educação para melhor.
    Elisângela

    ResponderExcluir